Continue contando com a gente
Em agosto de 2021, comunicamos a aquisição da Vogel pela Algar Telecom, e fizemos o compromisso de manter você informado sobre todas as mudanças e benefícios dessa transição. Temos o compromisso de servir e o atendimento próximo em nossa essência, por isso, fique tranquilo porque estamos trabalhando para que haja o menor impacto possível.
Novo modelo de faturamento
Em 2022, houve mudanças como o layout da fatura que passou a ter o modelo Algar e alterações no detalhamento dos serviços no corpo da fatura por força da adequação do portfólio de serviços Vogel para o portfólio Algar Telecom.
Também tivemos alterações no faturamento em razão da migração dos sistemas Vogel para os sistemas Algar Telecom.
A migração dos serviços de voz e dados ocorreu em momentos diferentes e, uma vez migrados os serviços, as faturas de SOLUÇÕES DE DADOS continuam sendo emitidas pela Vogel Soluções em Telecomunicações e Informática S.A. Já as SOLUÇÕES DE VOZ passaram a ser emitidas pela Algar Telecom S.A., mediante cessão de contrato.
ATENÇÃO AO CADASTRO DE EMPRESAS
Devido à migração dos serviços para os sistemas da Algar Telecom, todos os clientes precisam realizar o cadastro das novas empresas.
IMPORTANTE:
Para o faturamento dos PRODUTOS DE VOZ, estamos disponibilizando, no link abaixo, os dados cadastrais da Algar Telecom SA:
ALGAR TELECOM S/A (PARA PRODUTOS DE VOZ)
Para o faturamento de PRODUTOS DE DADOS, é necessário também o cadastro de uma filial em Uberlândia/MG da empresa Vogel Soluções em Telecomunicações e Informática SA. Os dados cadastrais da nova filial estão disponíveis no link abaixo:
FILIAL UBERLÂNDIA VOGEL SOLUÇÕES (PARA PRODUTOS DE DADOS)
OBSERVAÇÃO: É preciso que os CNPJs cadastrados correspondam ao estado (unidade federativa) de entrega do serviço (endereço do Link contratado).
Também houve mudança nos ciclos de faturamento, podendo assim haver alteração nas datas de vencimento das faturas.
ATENÇÃO AOS CONVÊNIOS BANCÁRIOS
Enquanto o modelo de faturamento Vogel, utilizava o CNAB (Centro Nacional de Automação Bancária), o modelo de faturamento Algar Telecom considera o código de barras de contas de consumo (Febraban). Com isso, no novo modelo de faturamento que já está vigorando, o pagamento só pode acontecer por meio de bancos conveniados. Para que tudo transcorra da melhor forma, estamos realizando os convênios para arrecadação na “boca do caixa”, Casas Lotéricas, Correspondente Bancário, App, internet banking e por débito automático.
Temos os seguintes bancos conveniados: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, SICREDI, Banrisul e SICOOB/BANCOOB.
Dessa forma, é necessário que os pagamentos sejam realizados por meio dos bancos citados acima.
Nova Nota Fiscal/Fatura
Com a migração dos seus serviços para os sistemas das empresas Algar Telecom, você passou a receber um novo modelo de nota fiscal/fatura. As principais mudanças estão relacionadas aos dados fiscais e, ainda, alterações no modelo de detalhamento dos serviços. Essas adequações ao modelo Algar não alteram nenhum contexto técnico do serviço contratado, qualidade na prestação do serviço ou valor total do seu faturamento. Conheça, no vídeo abaixo, o modelo de fatura adotado pela Algar Telecom.
Sobre o novo modelo de faturamento, além do boleto, você também tem disponível pagamentos via PIX (QR Code na fatura) e Débito automático (Cadastro no banco ou pelo Portal de clientes e aplicativo da Algar Telecom).
Novo portal de clientes
Outra mudança importante com a migração é que você passa a consultar suas faturas no Portal do Cliente Algar Telecom. Além da consulta às faturas, você também tem outros serviços disponíveis no portal. Para ter o acesso, basta realizar o cadastro neste link.
Com isso, o Portal do Cliente Vogel ficará disponível até o fim de setembro apenas para consultas ao histórico de pagamentos.
Novos canais de atendimento
Central de Atendimento: 0800 941 2822
Suporte técnico: 0800 940 2999
WhatsApp: (34) 9 9889 2822
Dúvidas mais frequentes
Para tirar todas as suas dúvidas sobre este importante momento, preparamos um material com as perguntas mais frequentes. Clique aqui para acessar.
Novo portfólio de serviços
Com a aquisição da Vogel pela Algar Telecom, você passou a contar com um parceiro que oferece soluções completas em TI e Telecom. A Algar Telecom possui um amplo portfólio de serviços para acelerar a transformação digital da sua empresa.
Estão sendo feitas adequações no portfólio relacionadas à nomenclatura de alguns produtos e serviços, mas as condições firmadas em contrato permanecem, sem sofrer qualquer alteração.
Conheça nossas soluções em TI e Telecom
SERVIÇOS EM TI
Diversas soluções que contribuem para a gestão do seu negócio, integração entre sistemas, transição dos seus dados e servidores para nuvem e muito mais.
SEGURANÇA EM TI
Um conjunto robusto de soluções de segurança em diversos níveis de proteção, com entregas para empresas de todos os tamanhos e segmentos de mercado.
SERVIÇOS EM TELECOM
Um portfólio completo de soluções de voz, dados, redes privadas, conectividade de alto desempenho e muito mais.
Fale com o executivo de negócios da sua conta e acelere agora a transformação digital da sua empresa. Saiba mais aqui.